Pesquisar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO


Hoje é dia do amigo. Pelo menos é isso que estão divulgando no facebook. Entre milhares de posts engraçadinhos, sem graça e alguns muito engraçados; posts com mensagens de fé e frases motivadoras (praticamente uma auto-ajuda online) e outros que divulgam trabalhos e afins, estão, hoje, os posts dedicados aos amigos. Nada mais justo do que colocar isso no facebook, já que é lá que se encontram virtualmente reunidos todos os nossos amigos. Telefone é coisa do passado. Encontros, então, só os muito saudosistas ainda praticam.

Eu mesmo tenho muitos amigos. Já já chego na casa dos mil amigos. 90% eu mal conheço pessoalmente e passaria reto se os encontrasse na rua. Mas não há motivos para preocupações, porque eu raramente saio na rua. Afinal, não dá pra jogar Sim City, Song Pop, Hidden Chronicles ou qualquer outro jogo em uma mesa de bar. Bom, podemos conversar em uma mesa de bar. Mas pensando bem, é melhor usar o bate-papo do facebook. Se a conversa estiver chata, eu simplesmente saio e depois uso como desculpa uma falha no Windows que causou o travamento da máquina. Essa saída estratégica, não rola ao vivo. Dá até para pedir licença e ir ao banheiro, mas uma hora eu vou ter que voltar.

No dia do amigo, são comuns os posts desafiadores, colocados por pessoas que questionam suas amizades e pedem a prova, sugerindo que, entre outras coisas, algum “amigo de verdade” pague uma cerveja. Então, seus amigos de verdade devem te pagar uma cerveja? E onde estão os posts onde o autor se coloca como o tal “amigo de verdade” e oferece cerveja em vez de cobrar?

Amigo de verdade não precisa provar nada. E se você é amigo de verdade do seu amigo de verdade, não deveria exigir uma prova. Falsos amigos, são aqueles que te prejudicam mas fingem ser amigos. Os outros, são de verdade. O que muda é o nível de amizade. Eu não vou pagar cerveja para você, meu amigo. Isso não quer dizer que eu te odeie ou que eu seja falso, apenas revela que não somos próximos, que eu estou desempregado e que sou mão de vaca! Pronto. Mas não vou deixar de te ajudar se, por acaso, eu estiver andando pelas ruas e te ver caindo da bicicleta. Inclusive, isso não prova que sou um grande amigo, já que a tendência é ajudar qualquer um que eu veja cair da bicicleta.

Sou seu amigo sim. Você não está no meu facebook? Então, que outra prova você quer? Nas raras vezes em que nos encontramos, nós conversamos bastante sobre temas complexos e profundos, como por exemplo, de onde surgiu a mania de colocar uma rodela de limão no copo de Coca-Cola. Já com outro amigo, falei sobre como é ser fumante nos dias de hoje e sofrer bullying autorizado pela sociedade e governo, sendo expulso de qualquer lugar por não-fumantes decentes e tendo que fumar na rua, onde estão os demais inimigos mortais da sociedade.

Mas apesar disso tudo, não acho que você tenha provado a sua amizade. Você está no meu facebook, já conversamos bastante nas raras vezes que nos vimos, mas apesar de me cobrar cerveja, você nunca aceita meus convites para jogar Mafia Wars! Que belo amigo você é, hein?

terça-feira, 10 de julho de 2012

SONG POP


A mais nova moda no Facebook é o tal do Song Pop. O jogo é simples: consiste apenas em acertar o artista/banda ou o nome da canção, clicando no botão correspondente no menor tempo possível. É permitido desafiar quantas pessoas quiser e o desafio dura alguns dias. Os oponentes podem ser adicionados a qualquer momento e, ao final, o jogo mostra quantas pessoas ganharam de você e quantas perderam. É viciante e divertido, principalmente quando alguém saca logo de cara qual gênero musical você não manja nada e a pessoa só te envia isso.

No meu caso, por exemplo, algumas pessoas já sacaram que eu não sei nada sobre samba e pagode, funk carioca e sertanejo. O curioso é que, como as músicas são as mesmas, estou ficando expert nesses gêneros (com excessão do sertanejo, cujas vozes são todas idênticas) e estou errando gêneros que ouvi a vida toda. Por exemplo, em vez de clicar em Deep Purple ao ouvir a música Hush, eu clico em outro nome, nada a ver, como Ramones. Mas eu também uso esse truque e mando logo um “Brega Hits” pra chutar o balde de uma vez!

Outra coisa que pega nesse jogo, são os temas de filmes e séries. Os nomes estão em inglês, portanto, é necessário saber o nome original. O que nem sempre acontece. Nesse caso, conto com a sorte! O que atrapalha mais é cair algum tema de alguma série que eu não assisti.

Eu vejo muita coisa engraçada nesse jogo. Algumas pessoas ouvem um trecho de uma música com uma voz feminina e já logo clicam em Louis Armstrong! Confundir voz feminina com masculina só vale nos casos de Michael Jackson e Bee Gees, né? Tenha paciência!

No geral é isso: já achei o que fazer durante as férias. De jogo em jogo, passo o dia no Facebook (alguém me arranja um emprego?): Song Pop, Hidden Chronicles, Sim City, Marvel, Tetris, Cityville (que só entro pra mandar o que outros jogadores pedem) e depois volto pro Song Pop, porque a essa altura, já recebi novos desafios.

Estou contente com o placar. Tirando duas pessoas que estão ganhando de mim por pouca diferença e uma que está me destruindo (já fizemos três torneios e ela ganhou os três: não há gênero musical que essa pessoa não conheça), estou ganhando do resto. Estou competindo com quatro pessoas! Ahahahaha, estou brincando. São cinco!

Bom, agora peço licença. Já recebi novos desafios no jogo. Desejem-me sorte!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

EMPUTECIDO


Por mais que haja uma certa evolução nas máquinas, e por mais que os desenvolvedores tentem deixá-las cada vez mais humanas, ainda acho que falta coisa. Nenhum computador será tão próximo de um ser humano enquanto não tiver sentimentos. E mais ainda: na minha opinião, os computadores devem sentir dor. Muita dor. Eu falo isso porque meu computador resolveu me impedir de assistir qualquer filme em streaming e jogar qualquer jogo no Facebook. Ele se desliga sozinho! Faz três horas que eu tento ver um filme que dura apenas uma e não cheguei nem na metade! Pior: nem jogo mais tetris no Facebook, porque sempre, mas sempre que falta apenas uma peça pra que eu ganhe o jogo, ele apaga! Por isso que eu acho que o computador deveria sentir a dor das pancadas que ele leva e deveria chorar muito a cada soco. E mais: o botão liga/desliga deveria atingi-lo com a fúria de um alicate apertando as bolas! Dessa forma, ele não se desligaria mais.

O pior de tudo é que recebi uma carta de um site de filmes, me contemplando com um mês de graça para assistir quantos filmes eu quiser, quantas vezes eu quiser. E eu me pergunto: como? Aposto que assim que a promoção acabar, e eu tiver que pagar pelos filmes, ele nem vai mais funcionar! Por isso, vou cancelar essa assinatura a tempo de salvar a vida do meu PC. 

Mas o que fazer às três da madrugada, depois de desistir de assistir o maldito filme? Oras, olhei para um lado, olhei para o outro e vi um álbum de figurinhas que veio grátis em uma revista que eu assino e adivinha??? Lá fui eu colar os cromos! Fiquei puto porque só vieram quatro!

Além disso, a maior frustração foi lembrar da minha infância, dos meus álbuns de figurinhas que eu nunca conseguia completar. E, obviamente, nunca consegui colar uma figurinha corretamente. Elas sempre ficaram tortas! E ainda não aprendi a colar no lugar certo! O único álbum que eu quase completei foi um do Batman, que estava quase completo quando os cupins devoraram metade!

E eu estou de férias da faculdade. Ainda estou desempregado. Tenho muito tempo livre, mas estou sem dinheiro para comprar filmes, meu computador está a finzão de uma morte violentíssima e eu não tenho a menor vontade de rodar a cidade para comprar as malditas figurinhas que faltam no álbum (176, para ser mais exato). Já sei que quando começar a vir cromos repetidos, o álbum terá o mesmo destino que o computador está merecendo. É isso: álbuns de figurinhas também deveriam sentir dor! Ainda bem que esse veio de graça, assim eu posso rasgá-lo em milhões de micro-pedacinhos sem dó!

Alguém talvez pergunte porque eu não alugo um filme e assisto no DVD como qualquer pessoa normal. Pois bem, eu explico: além do meu aparelho estar quebrado (e eu sem dinheiro pro conserto, óbvio!), eu sempre esqueço as datas de entrega dos filmes. Com a multa que paguei no último filme que aluguei, eu teria comprado cinco. Isso mesmo, comprado. O pacotinho da locadora ficou aqui por semanas. Se DVD desse cria, eu já teria uma mudinha no quarto!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...