Deveria existir uma lei que impedisse os supermercados de atender casais e jovens churrasqueiros aos sábados à noite. Eu explico:
Ninguém deve ir ao mercado aos sábados à noite, exceto aqueles que observem a falta de algum item urgente em sua casa. Refrigerante para acompanhar a pizza, bananas para ajudar a manter a pizza dentro da barriga durante o domingo, ou um frasco de desodorante. Mas nunca faça a compra do mês com o maridão ou vá comprar itens para o churrasco da molecada nesse horário.
Quem é esperto, planeja as coisas com antecedência. Vai fazer churrasco no sábado à noite? Ótimo. Mas compre a carne, o carvão, o álcool e a cerveja com antecedência, calculando o número de convidados e quanto cada um consome, em média. Mas moleque não sabe fazer isso.
Esses imbecis ocupam todos os caixas do supermercado em um sábado à noite com sacos de carvão, um pouco de carne e muita, mas muita cerveja. Porque churrasco de jovem é com cerveja. Se não houver carne, tudo bem. Mas a cerveja tem que ter de qualquer jeito. E bebem tanto que, se por acaso houve algum planejamento com relação ao consumo dos convidados, foi por água abaixo.
Outros incômodos são os casais jovens. Recém saídos da juventude churrasqueira que assa cerveja com um pouco de carne e sal grosso, agora ingressam na vida adulta e responsável de família. Mas ainda carregam resquícios da juventude cervejeira, que não planeja merda nenhuma. Só que nesse caso, o que falta é o arroz integral, a lasanha do almoço de domingo e a fralda do bebê. Não é que não exista a presença desses seres em mercados durante a semana, mas como ainda não saíram completamente da vida irresponsável dos moleques, ainda não aprenderam a planejar. Não imaginam que o bebê faz cocô aos finais de semana também. Intestino, minha gente, não tem folga!
O resultado disso, são filas quilométricas em caixas de supermercado, que não estão preparados, e colocam poucos funcionários ágeis a disposição, julgando que aos sábados não existem filas. E onde estariam os funcionários ágeis? Ué, esses sim têm final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abra o bico