Pesquisar

domingo, 29 de maio de 2011

FICÇÃO?

          Se os personagens de ficção vivessem no Brasil dos dias de hoje...
          ...Batman seria processado pelos direitos humanos, por ter socado o Coringa. O Coringa seria avaliado como louco e não seria condenado, afinal, ele precisaria de tratamento e não de prisão. Sem conseguir usar o bat-móvel no trânsito caótico da cidade, ele seria obrigado a usar a bat-moto e faria parte das estatísticas de acidentados. Depois, claro, de arrancar vários retrovisores dos carros dos cidadãos...
          O Comissário Gordon seria assassinado pelo PCC e os bandidos jamais iriam para a cadeia, porque o Batman estaria bat-morto. A mansão Wayne se tornaria mais um acampamento dos sem-terra e, com os altos impostos, a fundação Wayne seria obrigada a fechar as portas, deixando milhares de desempregados e fazendo com que Alfred, o fiel mordomo e herdeiro, ficasse pobre devido às ações trabalhistas. Robin sairia ileso, pois qualquer ação contra ele seria enquadrada como preconceito contra homossexuais.
          Branca de Neve seria encontrada nas imediações da av. indianópolis, combinando o preço com o Príncipe Encantado que a Bela Adormecida deixou passar, porque estava dormindo. A Mulher-Gato seria sua companheira de esquina. Os sete anões seriam tributados por todo o ouro encontrado na mina onde trabalham. O Tio Patinhas fiaria louco da vida, pois teria de pagar uma fortuna de IPTU.
          O Capitão América se chamaria Capitão América do Sul e tentaria, em vão, lutar contra as FARC. O Tocha Humana seria apagado pelos bombeiros e o Quarteto Fantástico se tornaria mais um grupo de pagode, o Pagode Fantástico. A Mulher-Hulk se filiaria ao Partido Verde, enquanto Thor, o Deus do Trovão, seria transferido para o nordeste para tentar acabar com a seca. Mandrake revelaria todos os seus segredos para o Cid Moreira e ficaria famoso, tendo um quadro no Fantástico.
          Os X-Men estrelariam a nova versão do BBB e todas as mulheres do grupo andariam em trajes mínimos, e viveriam da profissão de ex-BBB depois de eliminadas do programa. Wolverine, ganhador do BBB, seria acusado de influenciar negativamente a nova geração, já que ele não pára de fumar charuto, o que, hoje em dia, é proibido em quase todos os lugares.
          The Flash teria sua habilitação cassada por excesso de velocidade. A Mulher-Maravilha lideraria uma nova manifestação feminista, sendo convidada a posar para a Playboy meses depois, em edição comemorativa, com capa dura e papel especial, além de fotos em 3-D e um cachê alucinante. Lois Lane, feminista fanática e super amiga da Mulher-Maravilha, processaria Clark Kent alegando que também tem direito de aprender a voar.
          O Cebolinha seria autor do próximo livro de língua portuguesa distribuído nas escolas públicas e o Cascão faria propaganda para o ministério da saúde, falando da importância de lavar as mãos antes de comer.
          Homem Aranha seria multado por emporcalhar a cidade com suas teias e o prefeito Kassab daria um pití enorme por que quer a cidade limpa.
          Garfield seria processado pela sociedade protetora dos animais por ter chutado a bunda do Odie e Calvin seria preso por ter como animal de estimação um tigre, coisa que o IBAMA não permite.
          Ali Babá, seria o próximo presidente do país. Pinóquio alegaria que não sabia de nada. Tarzan, pelado, seria o principal representante da classe média brasileira e Popeye seria preso no aeroporto por contrabandear espinafre fumígeno. O ministro Lex Luthor, seria acusado pelo Planeta Diário de multiplicar por vinte o seu patrimônio, mas o presidente daria um jeito de desviar as atenções para a copa do mundo, livrando seu companheiro.
          O Super-Homem voltaria pra Krypton, alegando que aqui nem ele consegue dar jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...