Pesquisar

domingo, 5 de junho de 2011

DESCANSO


9:00h
Ah, hoje é sábado. Que bom que chegou a hora de descansar da loucura da semana. Acordo logo cedo para aproveitar bem o dia e saio de casa ainda de manhã, para fazer aquilo tudo que não pude fazer durante a semana. O primeiro lugar que vou é ao shopping, para procurar um tênis novo, já que o meu está rasgando na lateral. No estacionamento já encontro alguma dificuldade para estacionar, mas não vejo nenhum problema. Afinal, é sábado e tenho o dia todo livre.
11:30h
O shopping está um pouquinho cheio de gente que, como eu, não teve tempo de sair durante a semana. Demoro um pouco para encontrar a loja. Achei que ficava em um corredor, mas fica em outro. Mas tudo bem, aproveitei para andar um pouquinho. Faz bem. Está certo que dei uma volta no shopping inteiro, pois, além de errar o corredor, errei também o andar. Mas, como já disse, não há problema nisso.
12:00h
A loja estava um pouco cheia. Precisei esperar um pouco para que algum vendedor conseguisse me atender. Mas finalmente achei o tênis que eu queria. O vendedor, de muito boa vontade, me deu até um desconto! A fila para pagar era pequena. A única coisa que incomodou um pouco foi esperar quarenta minutos para que a máquina do cartão de crédito resolvesse funcionar a aceitar os cartões dos clientes que foram atendidos antes de mim. Na minha vez demorou dez minutos só. Agora é só dar uma passadinha no mercado para comprar alguns itens que estão faltando em casa.
13:20h
O mercado foi um pouco mais complicado, devo confessar. Mas como hoje é sábado, não há pressa. Dos três itens que estavam faltando em casa, consegui achar apenas um. Bom, isso é normal. Hoje é o dia em que as pessoas vêm fazer compras. Talvez não tenha dado tempo de trazer os produtos do estoque para a prateleira. Mas deixo pra lá e vou até o caixa. O caixa rápido, que permite passar compras com até quinze volumes, estava lotado. A atendente era rápida, mas a fila era grande. Resolvi usar o caixa normal, onde uma menina nova, que portava um crachá avisando que ela estava em treinamento, me atendeu. Não vou culpá-la pela meia hora que me fez esperar, afinal, a coitada era inexperiente. Tudo bem que a fila do caixa rápido, a essa altura, já tinha acabado.
14:00h
A saída do mercado também foi difícil. Uma senhora que saía com seu carro não viu um moço que atravessava à sua frente e, sem querer, encostou (de leve) o carro nas pernas do rapaz, que, por instinto, largou sua sacola de compras no chão. Houve uma pequena discussão entre os dois, mas é normal. Alguns clientes mais exaltados buzinavam e manobravam para ir até a outra saída, causando um pouco mais de confusão. Agora é só ir para casa, almoçar e combinar a balada com os amigos.
23:00h
Já à noite, vou até o bar de rock com música ao vivo para encontrar meus amigos. Uma fila pequena que dava a volta no quarteirão me esperava. Gastei pelo menos uma hora ali, de pé, para depois ficar até as quatro da manhã, também de pé, dentro do bar. Mais tarde, cheguei em casa e capotei na cama.

10:00h
Domingão. Acordei disposto por ter descansado bastante no sábado. Fui procurar os ingredientes para o almoço de domingo e notei que faltavam alguns. Como o mercado é aqui perto, fui a pé, para evitar o transtorno do dia anterior. Lá chegando, vi que aquela loja não abria aos domingos. Voltei a pé para casa e peguei o carro para ir até outra loja. A fila estava maior do que ontem!
13:00h
Em casa novamente, preparei o almoço, comi e depois fui lavar a louça. Lavei o que eu tinha deixado na pia ontem e a louça de hoje. Um amigo meu telefonou dizendo que passaria em casa mais tarde. Preparei alguns sanduichinhos para servir quando ele chegasse. Depois que ele foi embora, lavei a louça do lanchinho. Lembrei que a faxineira vem amanhã. Rapidamente peguei a roupa suja e coloquei no cesto e levei tudo para a área de serviço. Preparei o material que precisava levar para a aula no dia seguinte, aproveitei para terminar um trabalho para a faculdade e, quando dei conta, já eram onze e meia da noite. Eu estava um pouco cansado, mas nada que uma boa noite de sono não consiga resolver. Vou dormir e agradeço a Deus pelo ótimo final de semana, que me fez descansar da loucura da semana anterior. E que venha o próximo!


Um comentário:

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...