Pesquisar

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LEI DE MURPHY

          Maravilha! Na quarta-feira de tarde, comprei alguns pares de meias. As minhas estavam já sem elástico, algumas escorregavam para dentro do tênis conforme eu andava e outras já visivelmente velhas. Fiz um pequeno pacote para doação e resolvi comprar meias novas.
          Algumas pretas e outras brancas. Essas foram as cores escolhidas. Empolgado pelas novas aquisições, resolvi abrir e usar o primeiro par logo na quinta de manhã. Escolhi um par branco.
          Mas como nem tudo é perfeito, choveu. E só notei que meu tênis está furado na lateral ao pisar na primeira (de muitas) poça d’água. Lá se vai a meia novinha, branquinha. Mas é sempre assim. Compro meias novas, e no primeiro dia de uso, piso na água. Lavo o carro, depois de andar por meses com ele sujo,  chove! Dia de prova na faculdade? Ah, o trânsito estará impossível e chegarei atrasado mesmo saindo de casa antes do que é habitual. A lei de Murphy está atacada, hein?
          Interessante como esse negócio de Lei de Murphy realmente funciona. Deve ser algo fora desse plano existencial, alguma força sobrenatural que reúne pessoas nas mesmas condições e as coloca em situações contrárias àquelas em que deveriam estar para que seus objetivos dêem certo. Isso só pode ser sobrenatural.
          É diferente da história do pão que sempre cai com o lado da manteiga para baixo. Isso, a física explica. E nem sempre acontece. Mas não há explicação para a fila de carros ao lado da que você se encontra andar mais rápido e simplesmente parar quando você muda de faixa. Não há uma explicação lógica para todos os semáforos quebrarem as mesmo tempo em horário de pico. Não há uma explicação lógica para faltar luz bem na hora em que você vai digitar o trabalho de faculdade, que vai definir se você vai passar ou não, e que você deverá entregar amanhã. Não há explicação científica que me convença a normalidade em provar um sapato que, na loja é perfeito e, na rua, aperta o dedão! É o sobrenatural que faz com que as máquinas quebrem um dia após o vencimento da garantia. Não existem explicações científicas que me convençam que a Lei de Murphy é natural. Não é!
          Trata-se de uma força oculta que, como já falei, reúne seres humanos inocentes em volta de algum fato falsamente explicado pela lógica, que vai ferrar com eles.
          O lado bom é que no Brasil, pelo menos essa lei funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...