Pesquisar

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ONDE VAMOS PARAR?

          Essa é a pergunta que faço a mim mesmo todos os dias. O mundo anda cada vez mais esquisito. E, a cada dia que passa, acredito mais na profecia do fim do mundo em 2012. Esse planeta está cada vez mais difícil de compreender e as pessoas estão cada vez mais loucas, burras ou sortudas.
          Por exemplo: um cidadão inglês, de 38 anos, tinha uma verruga em uma das mãos. Depois de vários tratamentos, como cremes e até cirurgia, a verruga ainda estava lá, incomodando o pobre homem. E como ele resolveu o problema? Simples. Pegou sua Beretta calibre 12 (cuja autorização para portar ele não possuía) e deu um tiro na própria mão, mandando pro inferno a verruga e parte do dedo. Quase foi preso pela posse de tal arma, mas acabou se livrando da cadeia. E ficou feliz da vida, sem a verruga!
          Outro caso, dessa vez na Itália, aconteceu com um homem de 28 anos. Após levar um tiro calibre 22 na cabeça, foi para o hospital. A bala, passou por trás do olho e se alojou na cavidade nasal. Enquanto esperava para ser atendido, sentiu uma coceira no nariz e pronto: espirrou a bala! Na Escócia, um empresário rasgou dinheiro, jogou dentro da privada e puxou a descarga, pensando se tratar de notas falsas. Nos Estados Unidos, duas amigas foram flagradas por uma emissora de TV, tirando fotos com a máquina ao contrário. É impagável ver a cena das duas fazendo pose enquanto a lente apontava para o campo.
          Uma amiga comentou sobre um preso que fugiu de uma penitenciária de segurança máxima e se escondeu em outra cadeia. Isso, segundo ela, aconteceu aqui mesmo no Brasil. Vamos concordar que, se uma prisão de segurança máxima não conseguiu manter o bandido preso, não será qualquer cadeizinha que vai conseguir.
          Já ouvi e li muitos casos esquisitos, como um ladrão americano que invadiu uma loja de armas, lotada de clientes, incluindo policiais que estacionaram a viatura na porta, e anunciou um assalto. Ou um maconheiro que escondeu um pacote de maconha na delegacia. Mas tenho a nítida impressão de que esse tipo de caso está cada vez mais freqüente.
          Existe até uma premiação para atos estúpidos como esses, chamada de Darwin Awards, em referência a Charles Darwin, autor de “A Origem das Espécies”. Segundo os organizadores, a burrice desses cidadãos colabora para a evolução da espécie humana, já que, como são burros, tem a tendência de se matar antes de ter filhos, impedindo que o gene da burrice seja passado para frente.
          Mas o que me espanta é que hoje em dia esse tipo de ato é tão comum, que me pergunto se toda a espécie humana não corre risco de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...