Pesquisar

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CNH


Conforme o hábito de um bom brasileiro, deixei a renovação da minha carteira de motorista para a penúltima hora. Penúltima, porque a última hora seria amanhã, data de vencimento do último prazo. Ignorando a cartinha da clínica onde eu fazia o exame médico, que chegou em dezembro, ignorando o fato de que a minha CNH era válida até o dia 29 de janeiro e também ignorando o fato de que eu teria apenas um mês após o vencimento para realizar a renovação, eu deixei tudo para a última hora. Ou melhor: penúltima. Tive um bom motivo, é verdade: operei o nariz e fiquei quinze dias de molho em casa. O fato de ter tido dezembro e janeiro inteiros para fazer isso não conta, ok?

Depois de inúmeras tentativas de realizar o agendamento via internet, resolvi tentar agendar no posto do poupatempo, mesmo sabendo que o agendamento deveria ser feito apenas pela internet. Mas como o site só me mostrava a opção de agendamento em Itaquera (bairro que fica bem longe de onde moro), resolvi peitar a burocracia! Ganhei, mas foi difícil. Na próxima, eu vou arregar!

Hoje, um dia antes de vencer de vez a minha CNH, tirei cópias dos documentos necessários e encarei a fila gigante até chamarem a minha senha. Na minha vez, consegui um encaixe para meio-dia e quinze. A atendente, muito educada, me informou duas verdades que eu odiei ouvir: o site onde eu tentei agendar a renovação estava errado e, a pior, estava faltando o original da minha carteira de motorista e ela não poderia continuar o processo. E eu volto para casa, no calor infernal e trânsito caótico (mais que o normal).

Em casa, tento agendar (dessa vez pelo site correto) e só há horário disponível para o dia primeiro de março. Não dá. Tem que ser hoje. Volto ao poupatempo com o documento que faltava e para minha surpresa, chego lá rapidamente. Não há filas, sou atendido quase que imediatamente e tudo vai tão bem, que parece até que todos os funcionários estão brigando para me atender! Maravilha! Um guichê após o outro e consigo fazer quase tudo. Só falta o exame médico, que, por não ter sido agendado, precisei fazer fora do posto do poupatempo. Oba! Vou chegar em casa antes das três!

Não, não vou. É justamente na hora de fazer o exame médico que o sistema cai, ninguém consegue recolher (isso foi uma piada) e eu volto a esperar... e esperar...

O sistema se levanta sozinho (isso foi outra piada) e finalmente faço o exame médico. Volto ao poupatempo para entregar tudo e finalmente volto pra casa. Oba, vou chegar antes das quatro e meia!

Não, não vou. O trânsito estava pior e todos os ônibus da cidade estavam na mesma avenida que eu, ocupando todas as faixas, fechando todos os carros (como de costume) e eu dando graças a Deus por ter ar-condicionado no carro.

Finalmente cheguei! Agora só preciso encarar mais uma filinha amanhã para pegar a CNH nova. Só preciso me lembrar de não deixar tudo para a última hora da próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...