Pesquisar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL


Eu estou sossegado. Passei o feriado de carnaval em casa, tranquilo, cuidando do meu nariz recém-operado, curtindo os joguinhos do facebook e pensando na vida. Volto pra faculdade na semana que vem, tenho até o dia 29 pra renovar minha carteira de motorista, estou esperando a resposta de uma editora onde fiz um teste para trabalhar e essas são as minhas preocupações. Não estou nem aí para o carnaval. Os foliões fanáticos que me desculpem!

Apesar de eu não ligar nem um pouco pra essa festinha popular que pára o país, não consegui escapar de algumas notícias. Soube que o carnaval desse ano pegou fogo. Em um carro alegórico! Mas já apagaram. Entendi agora porque a quarta-feira seguinte ao carnaval se chama quarta de cinzas! E soube que alguns torcedores causaram tumulto na apuração das notas. E me pergunto quando vai acontecer um tumulto desses na hora em que algum político enfiar a mão no dinheiro público. 

O prefeito Kassab deu 23 milhões pro carnaval. Não seria melhor dar esse dinheiro, sei lá, para os professores, por exemplo? Ou recapear as ruas esburacadas, tirar as ciclovias inúteis do meio das ruas e colocá-las de forma menos perigosa? Investir em saúde ou transporte público não seria má ideia. 

Mas vejamos: os políticos roubam, as ruas sempre foram esburacadas, os professores sempre ganharam mal, a saúde e o transporte públicos nunca foram um exemplo de eficiência, mas o povo vive feliz. Agora, tente tirar carnaval. Carnaval e futebol são assim: mexe com o povo brasileiro mais do que a religião!  O resto? Que se dane! 

Eu não sou contra o futebol. Nem contra o carnaval. Até que o feriado é bem-vindo. Quem não gosta do samba, que se isole! É assim que eu penso. O que me revolta é a atenção dada a esse evento, enquanto que com os eventos realmente importantes para o futuro de qualquer cidadão, como as eleições, por exemplo, nenhum cidadão se importa. Alguns até viajam e justificam o voto para fugir do patriotismo. Afinal, patriotismo tem época certa: Copa do Mundo!

E assim vivemos nossa vidinha, dia após dia, esperando que a vida melhore. De preferência com muita cerveja, churrasco, mulatas rebolando, samba e bola em campo. Pode incluir aí nessa lista a final de um Big Brother e o último capítulo da novela. Não faz mal. Só não coloquem trabalho e política, porque isso é muito chato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...