Taí um jogo que tinha tudo pra
ser legal. Mas é irritante!
Você é um agente da S.H.I.E.L.D.
Conforme avança os níveis, você vai melhorando o seu personagem. Para completar
as missões, você recruta heróis, que também precisam de experiência para poder
treinar e assim, ganhar novos poderes. Tinha tudo para ser interessante e
viciante. Mas não é.
As missões consistem em quebrar o
pau com os vilões, usando os personagens disponíveis e, além disso, algumas
missões você simplesmente envia algum herói. Mas na maioria dos casos, você
precisa recrutar algum herói que você ainda não tem, porque a missão aceita
somente aquele determinado personagem. Para recrutar, você precisa ter os
chamados pontos de comando. Que nunca são suficientes para recrutar o herói que
você precisa.
Outro tipo de missão, são as missões
secretas. Essas são invencíveis. Como ocorre nas missões normais, as secretas
consistem em batalhas entre vilões e heróis. A cada ataque sofrido por ambos os
lados, os personagens vão perdendo saúde e resistência. É permitido o uso de
armas que você tem em seu arsenal, bem como escudos e kits de restauração de
resistência e saúde. Muitos golpes permitem ataques extras e contra-ataques.
Então, começa a batalha. Três vilões
contra três heróis. Os vilões começam. Um vilão ataca três vezes. Um dos
ataques gera um contra-ataque do seu personagem que, por sua vez, gera um
contra-contra-ataque do vilão. Depois, com suas energias baixas, os outros dois
vilões atacam. Chega a sua vez e você perde o turno. É a sua vez de novo e você
pode escolher entre restaurar as energias do seu outro herói. Para conseguir se
manter na batalha por mais tempo, você escolhe a segunda opção, que gera um
contra-ataque do vilão, que mata seu personagem mesmo depois de ter a saúde
restaurada. Agora é a vez do vilão, que ataca mais quatro vezes e arranca quase
toda a saúde dos dois heróis que sobraram pra você, já que o terceiro foi
eliminado. É a sua vez. Você pode escolher entre restaurar a energia do outro herói
ou descer o cacete em algum vilão. Os vilões estão com seus pontos de saúde
quase no máximo. Vendo que não adianta gastar seus turnos tentando salvar a
pele de heróis fracotes, você escolhe sua melhor arma e seu melhor ataque e
escolhe alguém pra assassinar. Seu ataque tira logo dois pontinhos do vilão,
que ganha o direito a um contra golpe que mata mais um herói do seu time. É a
sua vez e você procura alguma arma que permita que você cometa suicídio, mas
essa opção não existe no jogo. Diante disso, você tem duas escolhas: ou
restaura sua energia e saúde, ou ataca. A essa altura tanto faz, porque
qualquer escolha que você faça, te levará à derrota. Então você escolhe atacar
e seja o que Deus quiser. Você escolhe seu melhor ataque e taca fumo. O vilão dá
um contra-ataque e você morre.
Outra coisa super legal que tem
no jogo é a competição contra outros jogadores. Você tem 150 pontos de ataque e
100 de defesa. O site te manda um oponente com 1498 pontos de ataque e 2000 de
defesa. Você ataca que nem louco e nem arranha o filho da puta. Ele te derrota
com dois soquinhos. Mas uma das missões que você precisa cumprir no jogo, é
vencer seis jogadores. E se você chega ao final do torneio contra outros
jogadores, você ganha prêmios de acordo com o nível que você alcançou. Ou seja,
o nível ouro, que deu tanto trabalho pra conseguir, já foi perdido. Isso porque
mesmo que você não esteja jogando, os outros jogadores podem te atacar e você não
consegue nem recusar o desafio e nem mandar seus melhores heróis (se é que tem
algum bom).
É isso que eu gosto. Jogo limpo e
justo! Gostaria que os desenvolvedores desse jogo fossem portadores de coceira
eterna nos genitais. E que seus braços encolham o suficiente para que eles não
consigam alcançá-los para coçá-los.
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