Pesquisar

sábado, 21 de maio de 2011

RECLAMÃO

Minha avó me dizia que é importante ler o jornal para não ficar sem saber o que acontece no mundo. Hoje eu faço isso e digo que seria melhor ficar alienado, sem saber o que estão aprontando por aí. O problema é que muito do que acontece nesse país é cobrado de nós, mesmo que indiretamente.
Vejamos um exemplo: eleições. Como se manter alheio às eleições se somos obrigados a votar? Podemos viajar, não comparecer e não votar. Mas precisamos justificar a ausência. Sem o jornal ou outra fonte de informação, não saberíamos aonde ir e como proceder. Se não fizermos isso, não temos como conseguir um emprego, por exemplo, ou tirar um passaporte.
Mas confesso que os meios de informação me deixam sempre meio para baixo. Triste, para falar o português correto. Não poderia ser diferente, claro. Foram os jornais que me avisaram que o Palocci multiplicou por vinte o seu patrimônio. Foram os jornais também que me alertaram sobre todas as falcatruas políticas dos presidentes, deputados, senadores, prefeitos, governadores... A televisão, por sua vez, me apresentou ídolos da nova geração, como Justin Bieber, Luan Santana, Restart... Como não entrar em depressão?
Agora, a moda nova é atacar o Danilo Gentilli, pela piada politicamente incorreta que ele fez no twitter. Ora, todos nós sabemos que piadas são, por definição, politicamente incorretas. Não gostou? Não ria! Deixe o coitado falar as bobagens dele para quem quiser ouvir. Acho que o único que conseguiu fazer humor sem pisar no calo de ninguém foi o Chaves. O problema é que o seriado já não tem mais graça. Afinal, as piadas são todas repetidas!
Isso me lembra que, há alguns anos, o Tiririca foi atacado por ter lançado uma música na qual ele cantava algo do tipo “os cabelo da nêga”. Na hora, desocupados de plantão, foram atrás de processos e ataques verbais contra o pobre palhaço. Não preciso dizer que a historia terminou com o “racista” sendo eleito o deputado com maior número de votos. E a pergunta que não quer calar: onde estão aqueles que tentaram se promover acusando-o de racismo?
Mas perguntem se sou capaz de passar um dia sem ler, pelo menos as manchetes do jornal, ou sem bisbilhotar a internet à caça de assunto? Claro que não! Afinal de contas, sem esses meios, como vou reclamar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...