Pesquisar

sábado, 5 de maio de 2012

BUENOS AIRES, TERÇA, 01 DE MAIO


O despertador toca uma hora mais cedo, às sete e meia da manhã. Precisamos levantar mais cedo para não perder o city tour programado para a manhã do nosso último dia na cidade do tango. O ônibus passou às nove e meia para nos buscar e nos levar aos principais pontos turísticos da cidade. Alguns eu já havia visitado e outros estavam fechados, afinal, era feriado lá também.

Não vou lembrar a ordem exata dos lugares que visitamos, mas o ônibus passou na praça de maio, onde fica a Casa Rosada, escritório dos presidentes argentinos. Ficamos lá por mais ou menos vinte minutos, para tirar fotos e andar um pouco pela praça. Passamos pelo estádio do Boca Juniors, que poderíamos visitar ao preço de 40 pesos. Alguns desceram do ônibus e fizeram a visita. Eu e minha tia preferimos esperar. Não vemos muita graça em futebol. Passamos pelo bairro caminito, onde descemos e ficamos dando algumas voltas por lá, também com o tempo contado. Depois o ônibus passou em puerto madero, que visitamos anteriormente e o último local antes de voltar ao hotel foi o bairro da recoleta. Algumas pessoas, entre elas eu e minha tia, descemos na lá mesmo. Eu, minha tia e uma mulher brasileira que conhecemos lá, fomos almoçar no mesmo restaurante que jantamos na primeira noite. De lá, pegamos um taxi e voltamos ao hotel para arrumar as malas. A viagem estava chegando ao fim.

Às cinco da tarde, o ônibus que iria nos levar ao aeroporto de Ezeiza passou no hotel. Andamos 30 km (o aeroporto é afastado da cidade) e durante o caminho, foi ficando aquele clima de “que merda. Lá vou eu de volta pro Brasil”.

Já no aeroporto, fizemos o check in e nos dirigimos ao portão de embarque. A fila era gigantesca. Primeiro para passar para a área dos raios-x, depois para passar pela imigração. Nós queríamos passar pelo free shop antes de embarcar, mas achamos melhor ir direto para o portão de embarque porque o horário estava apertado. Mas demoraram bastante para chamar o voo e até teria dado tempo de ficar no free shop um pouco. Tivemos de nos contentar com o free shop daqui mesmo.

O Voo de volta foi tranqüilo. Pousamos no aeroporto de Guarulhos, passeamos pelo free shop e eu odiei. Só tem bebida e maquiagem naquela porcaria. Depois foi só pegar o taxi e voltar pra casa. 

A viagem chegou ao final. E Buenos Aires deixou saudades.

Caminito

Praça de Maio

Casa Rosada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...